Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta terça-feira (15), Paulo Henrique Cardoso Silva foi condenado a 25 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de Robert Nilo Almeida de Souza, ocorrido em 22 de fevereiro do ano passado, após uma discussão no trânsito em Santa Inês. O julgamento, presidido pelo juiz Raphael Leite Guedes, titular da 4ª Vara de Santa Inês, teve grande repercussão e gerou comoção na comunidade.
De acordo com a denúncia, Paulo Henrique, após um desentendimento no trânsito, perseguiu Robert Nilo, que estava em uma motocicleta, até sua residência. O acusado efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo a vítima nas costas. A discussão teria começado quando Paulo Henrique avançou uma preferencial, fazendo com que Robert buzinasse e fizesse um gesto com a mão, provocando a reação violenta do agressor.
Investigações da polícia revelaram que Paulo Henrique usava um veículo com placa clonada e havia participado de um roubo a uma lotérica em Santa Helena. Ele foi preso em Anápolis, Goiás, em setembro de 2023.

