Tribunal do Júri em Imperatriz condena dois homens a mais de 20 anos por homicídio e roubo

O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Imperatriz condenou, nesta quinta-feira (10), Carlos Stanley Lima de Souza e Wallison Matheus de Sousa Nascimento a 20 anos e 10 meses de prisão cada um. Eles foram julgados pelo homicídio de Victor Oliveira Silva e por roubo com uso de arma de fogo, crimes ocorridos em agosto de 2021.

Segundo a denúncia, o conflito teve início no dia 14 de agosto de 2021, quando Wallison perdeu uma partida de sinuca para Victor em um bar, conhecido como Palhoça. Após a derrota, Wallison pediu R$ 20 emprestados à vítima, que recusou. No dia seguinte, Wallison teria se aliado a seu cunhado, Carlos Stanley, para se vingar de Victor.

No dia 15 de agosto, durante um chá de bebê, Victor foi surpreendido pelos dois acusados, que passaram de moto em frente ao local do evento, levantando suspeitas. Pouco depois, eles retornaram, momento em que Carlos desceu da garupa da moto e disparou quatro tiros contra Victor, enquanto Wallison aguardava do lado de fora. Após o homicídio, Carlos ainda roubou o celular de uma convidada, utilizando a arma para ameaçar.

A vítima morreu antes de chegar ao hospital. O julgamento foi conduzido pela juíza Edilza Barros Lopes, titular da 1ª Vara Criminal de Imperatriz, que anunciou a realização de mais quatro júris na unidade ao longo de novembro.