Na madrugada desta sexta-feira (04), uma operação de combate aos crimes ambientais resultou na apreensão de dois caminhões que transportavam madeira ilegal na BR-230, em São Raimundo das Mangabeiras, no sul do Maranhão. A ação, que contou com o apoio do 46º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi deflagrada após troca de informações entre as equipes de fiscalização ambiental.

Os caminhões foram interceptados por volta de 01h, carregando 98,79 m³ de madeira nativa serrada, que estava sendo transportada com documentação irregular. Embora os motoristas tivessem apresentado notas fiscais e declarações de corte, os policiais constataram que os tipos de madeira nos caminhões não correspondiam ao que estava registrado nos documentos, configurando crime ambiental.

Os condutores, de 32 e 42 anos, foram detidos e levados à Polícia Civil de Balsas por uso de documentos falsos. As cargas de madeira ilegal permanecem apreendidas, à disposição da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA-MA) para medidas legais.

