PMMA prende trio suspeito de extorsão mediante sequestro em operação conjunta em Açailândia

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu três homens nesta quinta-feira (3), suspeitos de envolvimento em uma tentativa de extorsão mediante sequestro, ocorrida no município de Itinga. A operação foi realizada por equipes do 26º Batalhão, com o apoio da Força Tática, do 3º Batalhão de Imperatriz, do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Polícia Civil do Maranhão, resultando na prisão do trio em Açailândia.

Após tomar conhecimento do crime, a PMMA rapidamente iniciou uma operação de resgate, montando barreiras estratégicas para surpreender os criminosos, já identificados pelo veículo utilizado na ação. O cerco foi fechado nas proximidades do povoado Piquiá, onde os três homens foram localizados e presos. Durante a abordagem, os suspeitos confessaram o crime.

Com eles, a polícia apreendeu um veículo Onix de cor branca, uma pistola G2C calibre .40, um canivete, duas placas de veículo e joias, todos itens utilizados durante a tentativa de extorsão.

Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Açailândia e estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil seguirá investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e conexões com crimes semelhantes na região. O refém foi resgatado sem ferimentos, graças à rápida e eficaz atuação das forças de segurança.

Deixe um comentário