O Aeroporto de Imperatriz – Prefeito Renato Moreira, no Maranhão, foi reinaugurado nesta quarta-feira (2) após passar por um processo de reforma e ampliação. As obras, que contaram com um investimento de R$ 60 milhões, foram realizadas pela CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal desde março de 2022. A cerimônia de entrega das melhorias contou com a presença do governador Carlos Brandão e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Durante a execução das obras, que geraram 200 empregos na cidade, foram realizadas diversas intervenções, incluindo a adequação das áreas de escape, melhorias na sinalização, ampliação do terminal de passageiros e modernização de instalações essenciais, como a seção de combate a incêndios. Segundo o governador, o novo aeroporto vai não só fortalecer o turismo de negócios, como também impulsionar o turismo de lazer e aventura, especialmente para destinos como a Chapada das Mesas.
“O Maranhão está preparado para receber cada vez mais turistas, com infraestrutura renovada e a ampliação do número de voos, que cresceu 41% nos últimos dois anos, trazendo 450 mil novos visitantes ao estado”, destacou Carlos Brandão.

O ministro Silvio Costa Filho também celebrou o impacto positivo da ampliação do aeroporto, ressaltando que o turismo no Maranhão deve fechar 2024 com um crescimento superior a 10%. Além disso, ele confirmou que o Aeroporto de São Luís está em fase de reforma e será reinaugurado em breve, ampliando ainda mais a capacidade aeroviária do estado.
Com as melhorias, o Aeroporto de Imperatriz está pronto para atender ao crescente fluxo de passageiros e novos voos, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região e do Maranhão como um todo.

