Vitor Santos Costa, de 29 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (1º) após ser sequestrado na última segunda-feira (30), enquanto realizava trabalho de campanha eleitoral para uma candidata a vereadora em São Luís. O crime ocorreu no bairro Alto São Sebastião, região do Coroadinho, de onde Vitor foi levado até uma área de matagal conhecida como “Rocinha”, onde foi entregue aos executores.
De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos, Davi Figueiredo Amaral, de 19 anos, foi preso e confessou participação no sequestro. Durante o interrogatório, Davi revelou o local onde deixou a vítima. O corpo de Vitor foi localizado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), coberto por folhagens.
O delegado Marconi Matos, que está à frente das investigações, afirmou que a vítima foi torturada e submetida a um “tribunal do crime”, sendo questionada antes de ser morta. “Chegamos ao perímetro onde possivelmente ocorre esse tipo de prática, e a vítima, que foi arrebatada na noite de ontem [segunda-feira], foi brutalmente assassinada”, explicou o delegado.
Davi Figueiredo foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. Ele deve responder pelos crimes de sequestro, ocultação de cadáver e organização criminosa. As investigações seguem em curso para identificar outros envolvidos e esclarecer a motivação do crime.

