Shopping da Criança promove atividades do Setembro Amarelo para crianças e mães em São Luís

O Shopping da Criança, equipamento social público localizado em São Luís, realizou nesta semana uma série de atividades em alusão à campanha Setembro Amarelo. Voltado para a conscientização e prevenção do suicídio, o evento promoveu brincadeiras, palestras motivacionais e terapias com música, buscando oferecer apoio às crianças e mães assistidas pela unidade. Melissa Kim, de 12 anos, uma das pacientes, destacou a importância do espaço: “As atividades aqui nos ajudam a ter uma vida mais leve”.

Shopping da Criança de São Luís encerra campanha do setembro Amarelo (Foto: Divulgação)

O projeto, que há quatro anos acolhe crianças com deficiências cognitivas como Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) e Transtorno do Espectro Autista (TEA), tem como missão o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional de crianças de 0 a 12 anos. “Nossa intenção é alertar as mães e, sobretudo, cuidar das crianças para prevenir situações que possam levar à depressão”, explicou Luciana Figueiredo, gestora do Shopping da Criança. O evento reforçou a importância de estar atento a comportamentos que indiquem risco e a necessidade de buscar ajuda profissional.

Eliane Jansen, mãe de duas crianças em tratamento no local, reforçou a importância do acolhimento oferecido pelo projeto: “Aqui nos sentimos em casa, e o apoio que recebo da equipe é fundamental para a recuperação do meu filho, que está em tratamento para depressão”. As atividades também contaram com a participação do secretário adjunto da Secretaria de Governo (Segov), Bernardo Leite, que destacou a relevância da campanha para a formação das crianças.

O Shopping da Criança, localizado no Centro Histórico de São Luís, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande, também conta com uma unidade regional em Bacabal. Agendamentos podem ser realizados através do site oficial da instituição.

Deixe um comentário