A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (03) a Operação Cessar Fogo em Imperatriz, Maranhão, com o objetivo de combater crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsificados e comércio ilegal de munições e armamento. A operação, que contou com a participação de 16 policiais federais, cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Imperatriz.
Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e milhares de munições de origem desconhecida foram apreendidas, além de documentos e mídias que agora fazem parte do inquérito. A investigação teve início após a constatação do uso de documentos falsos em transações comerciais de material bélico, o que motivou a expedição dos mandados. Os envolvidos poderão responder por crimes que, juntos, podem somar penas de até 17 anos de prisão.

A denominação “Cessar Fogo” foi escolhida para a operação devido ao foco na interrupção do comércio ilegal de armas e munições, uma prática que contribui para o aumento da criminalidade no país.

