Incêndio de grandes proporções destrói loja de atacarejo em São Luís

Um incêndio de grandes proporções destruiu a loja Vem Ki Tem Atacarejo, localizada na Avenida Guajajaras, no bairro Forquilha, em São Luís, na tarde deste domingo (1º). O fogo, que gerou uma intensa nuvem de fumaça, alarmou moradores da região e exigiu uma resposta rápida do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), que chegou ao local poucos minutos após o chamado. A ação rápida dos 83 bombeiros e o apoio de sete viaturas de combate a incêndio e seis viaturas de resgate foram fundamentais para controlar as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para residências próximas.

Durante a operação, treze edificações no entorno do estabelecimento foram evacuadas devido ao risco de serem atingidas pelas chamas, fumaça e fuligem. Dez famílias que precisaram de apoio foram realojadas em hotéis custeados pela empresa. O secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Martins, e o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, estiveram no local acompanhando as operações e destacaram a eficiência e a colaboração das forças de segurança envolvidas.

O rescaldo do prédio e das áreas afetadas ainda continuava na manhã desta segunda-feira (2), com pequenas áreas ainda sendo monitoradas devido à presença de materiais inflamáveis como plásticos e solventes. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar as causas do incêndio, que será analisado a partir de laudos periciais oficiais. Felizmente, não houve vítimas no incidente.

Segundo dados do CBMMA, o número de incêndios na Grande São Luís registrou uma queda no primeiro semestre deste ano, com 270 ocorrências, comparado às 322 no mesmo período de 2023. Entre essas ocorrências, 79 foram em estabelecimentos comerciais, como o caso da loja Vem Ki Tem, enquanto 191 envolveram residências.

Deixe um comentário