Em audiências por videoconferência, realizadas nesta quinta-feira, 29, a 4ª Promotoria de Justiça de Balsas, em parceria com o Poder Judiciário, Defensoria Pública Estadual e OAB, celebrou 25 Acordos de Não Persecução Penal (ANNPs), que arrecadaram a importância de R$ 37.760, em prestações pecuniárias.
Os recursos serão destinados para atender projetos de instituições e entidades parceiras, como a compra de um aparelho starlink e 12 meses de internet para a Unidade Prisional de Ressocialização de Balsas; compra de alimentos, medicamentos e kits de material para a fábrica de fraldas do Lar São Vicente de Paulo em Balsas; compra de um sino de superação, tapete e placa indicativa para as atividades da Acalanto – espaço de acolhimento para pessoas em tratamento de câncer em Balsas.
Os valores serão destinados, ainda, para compras de cestas básicas para o Rio Grande do Sul e para custear projetos sociais da Fundação Padrinhos da Educação de Alto Parnaíba e da Cruz Vermelha Brasileira em Balsas
O Ministério Público foi representado nas audiências pelo promotor de justiça Tiago Carvalho Rohrr, titular da 4ª Promotoria de Balsas.
PROJETOS
Também nesta quinta, o promotor de Justiça Tiago Rohrr recebeu, em seu gabinete, a visita das advogadas Iracema Carolina, Manayrama Rodrigues e Thays Brito Rêgo, representantes da Comissão da Pessoa com TEA (Transtorno do Espectro Autista) da OAB. O objetivo da visita foi solicitar uma parceria para destinação de recursos oriundos de Acordos de Não Persecução Penal para projetos que atendam ao público de pessoas com TEA.

