Conselho de Sentença condena réu por homicídio em Imperatriz

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (29), em Imperatriz, o Conselho de Sentença condenou Erlan Pereira da Silva a 6 anos de reclusão, a serem cumpridos em regime semiaberto, pelo crime de homicídio. Erlan foi considerado culpado pela morte de Luan Henrique Mesquita do Nascimento, ocorrida em 7 de março de 2016. O Conselho afastou as qualificadoras iniciais da denúncia.

Segundo as investigações, o crime aconteceu após uma discussão na casa de Luan, onde Erlan, que estava ingerindo bebidas alcoólicas com outro homem, teria agredido sua companheira. Ao saber da agressão, Luan pediu que os dois deixassem a residência e só retornassem quando estivessem sóbrios. Mais tarde, eles voltaram e atacaram Luan com facadas no tórax.

A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Marcos Antônio Oliveira, que considerou procedente a condenação com base no artigo 121 do Código Penal. O caso integra o Mutirão de Júris, coordenado pela 2ª Vara Criminal de Imperatriz, com novas sessões agendadas para setembro e outubro.

Deixe um comentário