Nesta quarta-feira (28), Bahia e Flamengo começam a disputa das quartas de final da Copa do Brasil na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto, marcado para as 21h30 (horário de Brasília), promete fortes emoções, com ambas as equipes enfrentando desafios devido a desfalques importantes.
O Bahia vive um bom momento na temporada, com quatro jogos de invencibilidade, e contará com o apoio maciço de sua torcida, que deve lotar a Fonte Nova. No entanto, o técnico Rogério Ceni enfrenta problemas para escalar a equipe, já que os atacantes Rafael Ratão (suspenso) e Biel (lesionado), além do lateral Gilberto (lesionado), estão fora da partida.
“Temos que ser honestos, o favoritismo não cai para o nosso lado”, afirmou Rogério Ceni em coletiva após o empate contra o Botafogo, referindo-se à força do adversário, mesmo com os desfalques.
O Flamengo, por sua vez, também enfrenta dificuldades com várias ausências devido a lesões, incluindo Everton Cebolinha, Viña, Pedro, Gabriel Barbosa e Arrascaeta. Além disso, o atacante Carlinhos, que já jogou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu, não poderá atuar. No entanto, o técnico Tite, recuperado de um problema cardíaco, estará presente para comandar a equipe, que contará com o retorno de De la Cruz e do atacante Michael.
Este será o terceiro encontro entre Bahia e Flamengo em uma fase de mata-mata da Copa do Brasil. Nas duas oportunidades anteriores, em 1990 e 2000, o Rubro-Negro levou a melhor e avançou na competição.

