Programação da III Semana Estadual de Combate ao Feminicídio na Região Tocantina começa nesta terça-feira (13)

Entre os dias 13 e 17 de agosto de 2024 será realizada uma extensa programação no sul do Maranhão, com enfoque no combate a todas as formas de violência contra a mulher, inclusive o feminicídio. A III Semana de Combate ao Feminicídio na Região Tocantina traz como tema nesta edição: “Para que esse grito não acabe em silêncio”. 

O evento é uma iniciativa da Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Feminicídio, da Coordenação das Delegacias da Mulher; Casa da Mulher Brasileira e o projeto Somos Todos Mariana. A ação conta com a participação de diversos órgãos públicos estaduais, como Secretaria de Estado da Mulher (Semu), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), além do apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Casa da Mulher Maranhense (CMM) e prefeituras municipais.

Serão cinco dias de atividades, com capacitação da rede de atendimento à mulher, audiências públicas, inauguração de Núcleos de Atendimento à Mulher em situação de violência, entre outros.  Além de Imperatriz, as atividades ocorrem em Montes Altos, Amarantes, Governador Edson Lobão, Davinópolis, Porto Franco, Estreito, João Lisboa, Vila Nova dos Martírios e Açailândia.

A III Semana Estadual de Combate ao Feminicídio na Região Tocantina integra a programação do Governo do Maranhão em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.