GAECO deflagra Operação Cela 03 e desarticula organização criminosa com atuação no Maranhão e Piauí

Na manhã desta segunda-feira (12), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Maranhão deflagrou a Operação Cela 03, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com ramificações nos estados do Maranhão e Piauí. A operação teve como alvo a facção Bonde dos 40, cujos membros estão envolvidos em uma série de atividades ilícitas, incluindo narcotráfico, lavagem de dinheiro, homicídios, roubos a instituições financeiras e de veículos.

A ação, que foi realizada simultaneamente nos estados do Maranhão, Piauí e Mato Grosso, resultou na prisão de líderes da facção e de indivíduos responsáveis pela guarda e ocultação de bens e valores. Também foram cumpridos mandados de prisão contra detentos que, mesmo encarcerados, continuavam a coordenar atividades criminosas. O nome da operação faz referência ao fato de que um dos líderes da facção, apesar de estar preso em uma unidade penitenciária de São Luís, continuava a comandar as ações do grupo.

A operação contou com o apoio dos Gaecos do Piauí e Mato Grosso, além das Polícias Civil e Militar dos três estados envolvidos.

Atualização

Na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Maranhão deflagrou a Operação Cela 03, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação nos estados do Maranhão e Piauí. A ação resultou no cumprimento de 20 mandados de prisão, sendo 12 em Timon, três em São Luís, três em Teresina (PI) e dois no Mato Grosso.

A operação teve como alvo membros da facção criminosa Bonde dos 40, envolvidos em atividades ilícitas como narcotráfico, lavagem de dinheiro, homicídios e roubos a instituições financeiras e de veículos. Durante a operação, foram apreendidos seis veículos, 34 aparelhos de telefonia celular, além de flagrantes de posse de armas e drogas em São Luís e Timon.

Deixe um comentário