Polícia Civil prende terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de empresário ‘Pacovan’

A Polícia Civil do Maranhão, em colaboração com a Polícia Civil do Ceará, prendeu na noite desta quinta-feira (8) mais um suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan”. O empresário, um dos maiores agiotas do estado, foi morto a tiros no dia 14 de junho em um posto de combustível de sua propriedade, localizado em Zé Doca, no Maranhão.

Veículo usado pelos assassinos de Pacovan é encontrado em chamas em Zé Doca. / Foto: Divulgação.

A prisão do suspeito, cuja identidade ainda não foi divulgada, ocorreu no município de Crato, Ceará, e também foi realizado um mandado de busca e apreensão na residência dele. O suspeito, que estava entre os ocupantes do veículo usado no crime, foi levado ao presídio de Juazeiro do Norte. A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) já solicitou a transferência do investigado para o Maranhão.

As investigações avançaram significativamente desde a prisão, em 10 de julho, de Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como “Cearense”, e de sua companheira Fernanda Costa, ex-funcionária de Pacovan. Eles são acusados de serem os mandantes do homicídio. A dupla foi presa em um hotel na avenida Litorânea, em São Luís, após a polícia identificar uma transação financeira suspeita, utilizada para a compra do carro usado na execução.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os assassinos chegam ao local do crime em um Siena preto, com placas de Fortaleza, que posteriormente foi incendiado em uma estrada vicinal de Zé Doca. Após a execução, os atiradores fugiram em uma Hilux, também de propriedade de Francisco Heydyne.

Pacovan já possuía condenações por crimes como lavagem de dinheiro, formação de organização criminosa e delitos contra a ordem tributária, o que levanta ainda mais questões sobre as motivações e os envolvidos em sua morte. As investigações continuam em andamento.

Deixe um comentário