Na noite desta terça-feira (06), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas armas de fogo e mais de R$ 7 mil em espécie durante uma fiscalização de alcoolemia no km 533 da BR-316, em Caxias. O material foi encontrado dentro de um veículo ocupado por três homens, um dos quais tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.

Durante a abordagem, os ocupantes do veículo apresentaram contradições ao fornecer documentos. O motorista recusou o teste de alcoolemia, alegando consumo de álcool. Em resposta, os policiais realizaram uma busca minuciosa no carro, onde encontraram várias garrafas de bebida alcoólica, dois revólveres, nove munições e R$ 7.154,00 em espécie, escondidos em compartimentos no painel do veículo.
O motorista e um dos passageiros assumiram a posse das armas, justificando necessidade de segurança pessoal, mas sem portar autorização legal. O motorista também alegou que o dinheiro era de origem lícita, sem comprovar no momento.

Consultas nos sistemas da PRF revelaram um mandado de prisão por roubo, expedido em Demerval Lobão (PI), contra um dos passageiros. Os três homens foram detidos e encaminhados ao Plantão da Delegacia de Polícia Civil em Caxias pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O motorista também foi autuado por infração de trânsito por recusar o teste de alcoolemia, e o passageiro com mandado de prisão foi apresentado para cumprimento da determinação judicial.
A falta de sinais claros de embriaguez impediu a autuação do motorista por embriaguez ao volante, mas as informações foram repassadas ao delegado de polícia.

