Ex-PM é condenado por morte de criança do oito anos em Igarapé do Meio

Nesta terça-feira (30), Raimundo José Ramos dos Santos foi julgado em Igarapé do Meio, termo judiciário da Comarca de Monção, acusado de matar C. S. S., de apenas oito anos, com um disparo de revólver na cabeça. O conselho de sentença desclassificou o crime para homicídio culposo, sem intenção de matar, resultando em uma condenação de 1 ano e 9 meses de detenção. No entanto, a pena já está prescrita.

O julgamento, realizado em Igarapé do Meio, cumpriu a Meta 2-B do Tribunal de Justiça do Maranhão, que visa julgar processos com mais de 14 anos até 2010. O caso ocorreu em 20 de julho de 2008, quando Raimundo, então policial militar, disparou acidentalmente contra a menina, que brincava na porta de casa.

De acordo com a denúncia, Raimundo, à paisana e acompanhado de Jorge Carlos e Francisco Ramos, foi ao balneário às margens do Rio Grajaú em busca de diversão. Após consumir cerca de 20 cervejas, o grupo se envolveu em uma confusão no “Bar do Chico” com um homem identificado como Izaqueu. Raimundo e os outros homens perseguiram Izaqueu até o povoado Vila dos Navegantes, onde Raimundo atirou contra ele e seus amigos. Um dos tiros atingiu a menina, que morreu a caminho do hospital.

Ao perceber que havia atingido a criança, Raimundo fugiu do local. O julgamento concluiu que a morte foi acidental, resultando na condenação por homicídio culposo.

Deixe um comentário