Neste fim de semana, Diolinda Coutinho, assessora da Secretaria de Políticas para as Comunidades (SEC), participou de uma reunião em Imperatriz com instituições integrantes do programa Nota Solidária da Região Tocantina. Representando a secretária Dra. Helena Duailibe, Coutinho transmitiu o apoio do governo às entidades do terceiro setor.

Durante o encontro, a assessora destacou o compromisso da Secretaria e do governador Carlos Brandão em fortalecer o terceiro setor e construir um Maranhão mais solidário e justo. “A nossa Secretaria está sempre de portas abertas para atender as instituições do terceiro setor. O governador Carlos Brandão também está fortalecendo o terceiro setor e contribui para a construção de um Maranhão mais solidário e justo para todos”, afirmou Diolinda Coutinho.
Os representantes das instituições presentes tiveram a oportunidade de expressar suas experiências e levantar questões sobre o programa. Maria de Jesus, da Associação de Apoio aos Pacientes de Câncer, ressaltou a importância do Nota Solidária: “O recurso tem ajudado bastante a nossa instituição. Nós já tivemos melhorias na construção de alguns cômodos da instituição, onde a gente acolhe nossos pacientes com câncer.”

Antônio Carlos, da entidade Cenapa, também elogiou o programa: “Nós somos cadastrados há sete anos no Programa Nota Solidária e é de suma importância este programa para a nossa instituição, porque dependemos de pagar aluguel da sede, professores, água, luz. Esse momento de tirar as dúvidas só veio para enriquecer mais ainda o terceiro setor.”
O governo do Maranhão recentemente realizou um sorteio para premiar entidades beneficentes contempladas pelo programa Nota Solidária, demonstrando seu compromisso com o fortalecimento dessas instituições. O Nota Solidária, um subprograma do Nota Legal, direciona recursos captados de notas fiscais doadas sem CPF para apoiar ações em educação, saúde, esporte e outras áreas essenciais.

