Polícia Civil do Maranhão prende integrante de facção criminosa em Bacuri

Na última sexta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação de repressão aos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas no município de Bacuri. A missão tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão contra um integrante de facção criminosa, considerado um indivíduo de alta periculosidade.

De acordo com as investigações, no dia 24 de junho deste ano, o preso teria participado do furto de seis motocicletas que estavam apreendidas no prédio da Delegacia de Polícia de Bacuri. Este crime foi uma resposta dos criminosos às diversas ações da Polícia Civil que resultaram em várias prisões de faccionados e na apreensão de drogas na cidade.

Além disso, o preso, que é considerado o “disciplina” da facção criminosa, também é suspeito de ter ordenado um toque de recolher na cidade, determinando que o comércio local fechasse as portas em retaliação à morte de dois faccionados em confronto com as forças de segurança pública. Ele também é suspeito de ameaçar servidores do judiciário e das forças de segurança da cidade.

A operação realizada na sexta-feira (26) contou com equipes da Delegacia de Polícia de Bacuri, com o apoio da Delegacia Regional de Bacuri e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). As autoridades seguem com as investigações para desmantelar a atuação da facção criminosa na região.

Deixe um comentário