Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem de 59 anos, em Pastos Bons, acusado de posse irregular de arma de fogo e fabricação de armas. A ação faz parte da investigação em curso sobre crimes relacionados a armamentos na região.

De acordo com as investigações, o homem era responsável pela produção de espingardas para caçadores locais e realizava manutenção de armamentos. O cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, realizado por equipes da Operação ‘Protetores dos Biomas’, resultou na descoberta de uma espingarda de fabricação caseira, diversos cartuchos de diferentes calibres, e várias ferramentas e acessórios para montagem de armas.

O acusado e o material apreendido foram levados à delegacia, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. Se condenado, o homem poderá enfrentar uma pena de até 15 anos de reclusão. A operação foi conduzida pelo 2º Distrito Policial de Timon e pelo Grupo de Resposta Tática (GRT/SEIC).

