Polícia Federal intensifica operações em Grajaú para combater cultivo ilegal de Cannabis Sativa

Na última quarta-feira (24), a Polícia Federal deflagrou a sexta fase da Operação TERRA LIVRE na região de Grajaú/MA, focada na erradicação de cultivos ilícitos de Cannabis Sativa em terras indígenas. Simultaneamente, foi realizada a Operação IEPÊ FASE II, que cumpriu mandados de prisão e busca contra suspeitos envolvidos nas plantações ilegais.

(Foto: Divulgação/PF)

As fases anteriores das operações resultaram na prisão em flagrante de 12 pessoas e na erradicação de mais de 7.000 pés de maconha em uma área de 7.680 m², o que poderia gerar mais de 2,5 toneladas da droga. Além das plantações, foram apreendidos tabletes de maconha pronta para comercialização, equipamentos para prensar a droga e armas utilizadas pelos investigados. Na data de ontem, uma pessoa foi detida por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

As informações coletadas nas fases anteriores levaram à nova ação, com mandados judiciais para os responsáveis pelos cultivos ilícitos e uma nova erradicação das plantações, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em terras indígenas.

A operação mobilizou mais de 50 policiais e contou com o apoio de diversos órgãos, incluindo o CTA (Centro Tático Aéreo) da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o Corpo de Bombeiros Militares do Estado, o 37º Batalhão da Polícia Militar/MA, a Delegacia da Polícia Civil de Grajaú, a Polícia Rodoviária Federal, a FUNAI e a Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio e Facções Criminosas – CGPRE.

Deixe um comentário