Nesta segunda-feira (22), a Polícia Federal deflagrou a Operação Argos II, com o objetivo de cumprir um mandado judicial de busca e apreensão na residência de um homem investigado por crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil.
Durante a operação, o investigado foi preso em flagrante, com material incriminatório armazenado em seu celular. Ele foi imediatamente conduzido à Regional da Polícia Civil em Balsas.
O inquérito policial apura crimes cometidos através das contas do suspeito no Facebook e na Google, onde foi constatado o suposto armazenamento e compartilhamento de mídias pornográficas envolvendo crianças e adolescentes.
O aparelho celular do investigado foi apreendido e será submetido a exames periciais para a coleta de provas digitais. A Polícia Federal destaca que o consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças, causando danos psicológicos e sociais permanentes às vítimas.

