Polícia Civil prende cinco suspeitos de associação criminosa em Matões do Norte

A Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão de cinco suspeitos de integrarem facções criminosas durante operações realizadas nos dias 4 e 5 de julho no bairro Novo Tempo II, em Matões do Norte. As ações, coordenadas pela Delegacia de Polícia de Miranda do Norte, visaram combater a instalação de grupos criminosos na região.

Na quinta-feira (4), os policiais prenderam um homem de 19 anos e uma mulher de 32 anos, investigados por associação criminosa, homicídio e tráfico de drogas. O casal foi detido em cumprimento a dois mandados de prisão e de busca e apreensão. Na residência dos suspeitos, foram encontradas drogas e materiais utilizados para embalar entorpecentes.

Na sexta-feira (5), a Polícia Civil continuou a operação, mirando membros de uma segunda facção criminosa em disputa territorial com a facção do casal preso no dia anterior. A operação resultou na prisão de três indivíduos, com idades de 19, 29 e 32 anos. Segundo as investigações, o trio estava envolvido na venda de drogas ilícitas e operava em uma área de mata, local frequente de confrontos com a facção rival.

Entre os detidos, o homem de 32 anos já possuía antecedentes por tráfico e homicídio e estava foragido da justiça após fugir do sistema prisional. Os três indivíduos foram presos em uma tenda utilizada como ponto de venda de drogas, onde os policiais apreenderam crack e maconha.

Após os procedimentos legais na delegacia, os presos foram encaminhados ao presídio de Itapecuru Mirim, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário