Polícia Civil intensifica operações de combate a crimes ambientais no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão intensificou suas ações no âmbito da Operação “Protetores dos Biomas” com o objetivo de prevenir e combater crimes ambientais em áreas de reserva. Na segunda-feira (8), a equipe de policiais civis recebeu informações sobre a utilização ilegal de madeira em um estabelecimento na zona rural de São Domingos do Azeitão.

Ao chegar no local, a polícia verificou a procedência da madeira encontrada no estabelecimento. O proprietário apresentou uma licença da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e forneceu o nome do responsável pela área de extração, que também apresentou toda a documentação exigida.

Em uma ação anterior, na sexta-feira (5), a polícia apurou uma denúncia de incêndio em área rural no município de Vila Nova dos Martírios, a cerca de 100 km de Açailândia. Devido à dificuldade de acesso, o caminhão dos bombeiros não conseguiu entrar na área afetada.

Os policiais iniciaram diligências e localizaram o proprietário da área, que foi intimado a prestar esclarecimentos na 9ª Delegacia Regional de Açailândia. O proprietário alegou que o incêndio foi acidental, causado por um funcionário que tentou queimar abelhas em um tronco de árvore. Ele apresentou um vídeo mostrando a área queimada sem resquícios de fogo.

Essas ações refletem o compromisso contínuo da Polícia Civil do Maranhão em proteger o meio ambiente e responsabilizar aqueles que cometem crimes ambientais.

Deixe um comentário