Polícia Civil do Maranhão prende dois homens por violência contra a mulher em São Mateus do Maranhão

Nos dias 3 e 4 de julho, a Polícia Civil do Maranhão realizou duas operações distintas em São Mateus do Maranhão, resultando na prisão de dois homens por crimes relacionados à violência contra a mulher, conforme a Lei Maria da Penha.

Na quarta-feira (3), a equipe da Delegacia de Polícia de São Mateus prendeu em flagrante um homem de 55 anos por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU). A vítima, irmã do preso, relatou à polícia que o irmão havia violado a decisão judicial ao se aproximar dela para impedir que alugasse um ponto comercial da família. Os policiais foram ao local e detiveram o homem.

Na quinta-feira (4), outra operação policial resultou na prisão de um homem de 25 anos por lesão corporal e ameaça. De acordo com o delegado Miguel Ângelo, a vítima informou que sofreu violência por três horas e foi ameaçada pelo companheiro após um episódio de ciúmes, ocorrido depois de uma festa. A polícia prendeu o agressor em seu local de trabalho.

Ambos os detidos foram encaminhados para a unidade prisional de Bacabal, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário