Governo do Maranhão expande serviços do Hospital Regional de São Mateus

O Governo do Maranhão ampliou os serviços do Hospital Regional de São Mateus, que agora oferece atendimento ambulatorial em endocrinologia, cirurgia geral e neuropediatria, além de exames de eletroencefalograma. A unidade também disponibiliza cirurgias eletivas, como hérnia, vesícula, histerectomia e períneo.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, destacou a importância dessa expansão: “O objetivo é facilitar o acesso à assistência especializada e descentralizar a oferta de serviços públicos de saúde, aproximando os atendimentos de quem mais precisa.”

Pacientes como Sebastião Ferreira Paiva, de 69 anos, e Júlio César Alves Soares, de 31 anos, elogiaram os novos serviços. Sebastião, que passou por cirurgia geral, afirmou que o atendimento é muito bom e espera mais melhorias. Júlio César, pai de João Gabriel, 3 anos, valorizou os esclarecimentos fornecidos pelo neuropediatra.

Taise Araújo de Moraes, de 29 anos, levou seu filho Jhon Bryan, 9 anos, para uma consulta com o neuropediatra e destacou a importância de ter essa especialidade disponível na cidade. “O atendimento foi muito bom, agora não precisamos nos deslocar para São Luís”, disse.

O hospital conta com leitos de clínica médica, cirúrgica, alojamento conjunto, PPP (pré-parto, parto e pós-parto), UTI, observação e recuperação pós-anestésica. A unidade possui recepção, sala de observação, sala de coleta, sala de triagem, Serviço Social, classificação de risco, raio-x, ultrassom, tomografia, três salas de cirurgias, refeitório, farmácia e outros ambientes.

Juan Mouchreck, diretor técnico, ressaltou os avanços proporcionados pela ampliação dos serviços, incluindo as novas especialidades ambulatoriais e cirurgias eletivas.

Desde sua inauguração em 23 de agosto de 2022, o Hospital Regional de São Mateus realizou 405.580 atendimentos. A unidade, gerenciada pelo Instituto Acqua, faz parte da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).