110 kg de crack apreendidos em operações coordenadas no Maranhão

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Maranhão intensificou suas ações de combate ao tráfico de drogas em todo o estado, resultando na apreensão de 110 kg de substância semelhante a crack nesta terça-feira (2). As operações foram conduzidas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) da Polícia Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em uma das operações, realizada na BR-135, na altura da cidade de Bacabeira, foram encontrados 100 kg de crack escondidos em um fundo falso no porta-malas de um veículo. A ação contou com o auxílio de um cão farejador do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil do Maranhão. Durante a mesma operação, um segundo carro, suspeito de estar envolvido no transporte dos entorpecentes e realizando a cobertura do esquema, foi parado pela polícia.

Outra operação aconteceu em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, onde 10 kg de crack foram apreendidos. A SENARC recebeu denúncias de que um homem estava realizando entregas de entorpecentes no bairro Araçagi. Após monitoramento, os policiais abordaram o suspeito e encontraram parte da droga em seu veículo. Posteriormente, mais entorpecentes foram localizados no apartamento do homem, que foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça.

Toda a droga apreendida foi apresentada na sede da SENARC, localizada no Bairro de Fátima, em São Luís, e será encaminhada para perícia. As operações demonstram o comprometimento da SSP em combater o tráfico de drogas no Maranhão, intensificando as ações e a cooperação entre diferentes forças de segurança.

Deixe um comentário