No mês de junho, o Museu do Palácio dos Leões registrou um total de 8.733 visitantes, vindos de diversos estados brasileiros e do exterior. O museu, reaberto no início do mês após um período de restauração, tem atraído um grande público devido à riqueza de seu acervo, que conta com mais de mil peças em exposição.

Carolina Vieira, curadora do museu, destacou a importância do número de visitantes para o turismo local: “Esse número demonstra que nossos espaços de cultura, lazer e turismo são de suma importância para a movimentação do nosso centro histórico, para o resgate das pessoas com relação à história e à memória. A gente fica muito contente por ver que nosso turismo cresce cada vez mais.”
O acervo do museu inclui mobiliários, tapeçarias, telas, porcelanas, esculturas e pratarias, distribuídos em cinco grandes salões. Destaques do acervo incluem a pinacoteca de Arthur Azevedo, objetos memoráveis dos séculos XV ao XX e a galeria dos governadores, que homenageia figuras políticas como Benedito Leite e José Sarney.

A recente reforma do museu, coordenada pela primeira-dama do Estado, Larissa Brandão, e executada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), incluiu diversos serviços de recuperação e manutenção, garantindo a preservação do patrimônio cultural.
As visitas ao Museu do Palácio dos Leões são guiadas por monitores e ocorrem de forma gratuita de terça a domingo, das 9h às 17h. Para mais informações e agendamentos de grupos, os interessados podem acessar o Instagram @museudopalaciodosleoes ou ligar para (98) 2108-9108 ou (98) 3232-9789.

