Na manhã deste sábado (29), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação de repressão ao tráfico de drogas no município de Caxias. Com o apoio de policiais militares, as equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Seriema, focando em um endereço alvo de investigação.
A operação foi baseada em uma investigação detalhada conduzida pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Caxias. As investigações identificaram um dos principais fornecedores de entorpecentes do bairro, que também seria membro de uma facção criminosa atuante na cidade.
Após a conclusão do relatório de investigação, foi solicitado ao Poder Judiciário a expedição do mandado de busca e apreensão, o qual foi deferido pela 1ª Vara Criminal e cumprido na manhã deste sábado.
Durante a operação, os policiais encontraram duas porções de maconha, um revólver calibre 357 de uso restrito, seis munições, aparelhos celulares, um tablet e mais de 2 mil reais em dinheiro. Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos de praxe na delegacia, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Caxias.

