
Sob a liderança do professor Rodrigo, estudantes-atletas do projeto de Jiu-jítsu Gideão, idealizado pelo Instituto Rosa Sena, do bairro João de Deus, em São Luís, conquistaram oito medalhas durante o Circuito Maranhense Cidades do Jiu-jítsu. O evento ocorreu no último domingo (30), em Barreirinhas (MA), e foi organizado pela Federação de Jiu-jítsu do Maranhão (FJJ-MA), reunindo cerca de 700 participantes de destaque na arte marcial japonesa.
Nove estudantes do Instituto Rosa Sena, com o apoio cultural da vereadora Fátima Araújo (PCdoB – São Luís), participaram da competição. Ao final das disputas, oito deles subiram ao pódio. Júlio César, Kayke, e Débora conquistaram medalhas de bronze. Ágatha, Carla, Maurício, e Gabriel levaram medalhas de prata. O grande destaque foi o atleta mirim Brayan, neto de Erismar Sena (presidente do Instituto Rosa Sena), que conquistou a medalha de ouro em sua categoria.
Projeto Gideão: Um Legado de Excelência no Jiu-jítsu

O projeto Gideão é um legado do professor de Jiu-jítsu Gabriel Sena, conhecido como Japa, que fez história no esporte, conquistando várias medalhas em competições no Maranhão e em outros estados. Oferecido para os estudantes do Instituto Rosa Sena, localizado na rua São José, no bairro João de Deus, o projeto conta com o apoio cultural da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e continua a promover o desenvolvimento de jovens atletas na arte marcial.

