Na tarde da última quinta-feira (27), a Polícia Civil, através do 2º Distrito Policial de Timon, prendeu em flagrante uma mulher suspeita de fazer parte de um grupo criminoso especializado em assaltar motoqueiros de aplicativos na cidade de Timon. Conhecida como “Patricinha do Aplicativo”, a mulher tinha a função de atrair as vítimas.
A prisão foi efetuada após uma das vítimas comparecer à delegacia, relatando que havia pegado uma passageira próximo à Praça da Bandeira, em Teresina, com destino a Timon. Ao chegar no Bairro Leonel Brizola, foi surpreendido por dois homens armados que roubaram seu celular e fugiram com a mulher em um veículo.
As investigações rapidamente identificaram um dos assaltantes como companheiro da mulher, ambos residentes no bairro onde o crime ocorreu. O homem possui várias passagens por roubo à mão armada.
Uma equipe da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) foi ao endereço dos suspeitos e prendeu a mulher, que foi apresentada na Central de Flagrantes de Timon.
Segundo Claudio Mendes, delegado titular do 2º DP de Timon, o casal já estava sendo investigado por vários crimes semelhantes. “A presa sempre solicitava as corridas via aplicativos, servindo como ‘isca’, pois as vítimas achavam que ela era acima de qualquer suspeita e acabavam aceitando a corrida, mesmo que o destino fosse um bairro próximo a um matagal”, explicou Mendes.
O delegado informou que será solicitada a prisão preventiva do companheiro da presa e as investigações continuam para identificar o terceiro envolvido.

