Polícia Civil do Maranhão realiza prisões por roubo qualificado e tráfico de drogas em São Luís

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão realizou duas operações distintas que resultaram no cumprimento de mandados de prisão contra dois homens investigados por crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas. As prisões ocorreram nos bairros da Vila Embratel e Radional, em São Luís.

No primeiro caso, uma equipe da Seccional Sul, vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), executou um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado por roubo qualificado. Segundo a investigação, em 2021, o condenado, juntamente com dois comparsas, cometeu um assalto utilizando um veículo. Na ação, os criminosos subtraíram joias, dinheiro, aparelhos celulares e uma folha de cheque preenchida no valor de 10.000 reais, mediante grave ameaça com arma de fogo. Devido ao crime, ele foi sentenciado a 8 anos de prisão em regime fechado. Após uma série de diligências, a equipe da Seccional Sul localizou e prendeu o indivíduo, que foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde aguardará as determinações do Poder Judiciário.

Em outra operação, no bairro do Radional, uma equipe do 3º Distrito Policial, com o apoio do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo investigado por tráfico de drogas. O crime ocorreu em julho de 2018, no bairro da Vila Palmeira. Após as formalidades legais, o detido será encaminhado ao Centro de Custódia de São Luís, onde permanecerá à disposição da justiça.

Essas ações reforçam o compromisso da Polícia Civil do Maranhão em combater a criminalidade e garantir a segurança da população, removendo das ruas indivíduos envolvidos em atividades ilícitas e violentas.