Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em um endereço na zona rural de Tutóia, investigando uma oficina clandestina de armas de fogo. A operação, conduzida pela Delegacia de Polícia da cidade, ocorreu entre os Povoados Passagem dos Bois e Raposa, resultando na apreensão de três espingardas artesanais.
O delegado titular de Tutóia, Alexandre Portela, informou que há cerca de 30 dias diversas armas de fogo foram apreendidas na mesma região, levando à abertura de um inquérito policial que identificou o local de fabricação das armas. Com base nisso, a polícia solicitou e obteve o mandado de busca e apreensão após parecer favorável do Ministério Público.
Durante a operação desta manhã, além das espingardas, foram apreendidos três armações de madeira para cabos de espingarda, um cano longo de ferro e vários instrumentos possivelmente usados na fabricação das armas.
O responsável pelo imóvel foi autuado em flagrante por comércio irregular de arma de fogo, conforme o art. 17, § 1º, do Estatuto do Desarmamento, e está à disposição da justiça.

