Na cidade de São José de Ribamar, região Metropolitana de São Luís, a Polícia Civil do Maranhão realizou, na última sexta-feira (21), duas operações que resultaram na prisão de quatro indivíduos suspeitos de crimes de tentativa de homicídio, estelionato e uso de documentos falsos.

Na cidade de São José de Ribamar, região Metropolitana de São Luís, a Polícia Civil do Maranhão, em duas ações distintas e realizadas na última sexta-feira(21), conseguiu prender quatro indivíduos suspeitos pelo cometimento dos crimes de tentativa de homicídio, estelionato e uso de documentos falsos.
Por tentativa de homicídio, uma equipe de policiais civis da Delegacia Especial de São José de Ribamar, com apoio da Guarda Municipal conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 20 anos, investigado de praticar uma tentativa de homicídio.
Segundo as investigações, no dia 20 de abril deste ano, o preso, na companhia de mais dois criminosos tentaram contra a vida do casal de vítimas, fato ocorrido no bairro Residencial Pitangueiras IV. Após os processos legais na delegacia, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional.
Já na segunda ação policial, os investigadores e guardas municipais conseguiram prender m flagrante três indivíduos, de 29,41 e 60 anos, pelos crimes de estelionato e uso de documentos falsos.
De acordo como delegado Jader Alves, titular da Delegacia de Polícia de Ribamar, o trio de autuados foi preso nas proximidades de uma agencia bancária no centro da cidade, na posse de RG’s, cartões e documentos falsificados. Os indivíduos tentavam sacar benefícios em nome de terceiros/vítimas.
Ainda segundo com o delegado, um dos presos, responde a quatro processos por estelionato.
Em uma das ações, uma equipe da Delegacia Especial de São José de Ribamar, com o apoio da Guarda Municipal, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos, investigado por tentativa de homicídio. De acordo com as investigações, no dia 20 de abril deste ano, o suspeito, acompanhado de dois cúmplices, tentou contra a vida de um casal no bairro Residencial Pitangueiras IV. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para uma unidade prisional.
Na segunda operação, policiais civis e guardas municipais prenderam em flagrante três indivíduos, de 29, 41 e 60 anos, acusados de estelionato e uso de documentos falsos. O trio foi detido nas proximidades de uma agência bancária no centro da cidade, em posse de RGs, cartões e outros documentos falsificados. Eles tentavam sacar benefícios em nome de terceiros.
O delegado Jader Alves, titular da Delegacia de Polícia de Ribamar, informou que um dos presos já responde a quatro processos por estelionato. O sucesso das operações reforça o compromisso das forças de segurança em combater o crime e garantir a segurança da população.

