A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta segunda-feira (17), um segundo suspeito de envolvimento no sequestro do proprietário de um supermercado de São Luís, ocorrido em junho. A prisão ocorreu na Praça Gonçalves Dias, no Centro, após uma operação de monitoramento conduzida pela polícia.

O detido, de 40 anos e natural de Santa Luzia do Paruá, possui um histórico criminal que inclui roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com o apoio da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), identificou e prendeu o suspeito.
O empresário foi sequestrado no dia 9 de junho, enquanto estava perto de seu estabelecimento no bairro Divinéia. Durante o sequestro, a vítima foi ameaçada e obrigada a entregar uma quantia em dinheiro aos criminosos.
O suspeito será indiciado por extorsão mediante sequestro e, se condenado, pode pegar até 15 anos de prisão. Ele será encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos no crime.

