Em uma operação realizada na terça-feira (11), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Seccional Norte e vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), prendeu em flagrante quatro homens, com idades de 21, 23 e 45 anos, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas no bairro Vila Luizão, em São Luís.

Durante a ação, os policiais civis apreenderam mais de 100 porções de maconha prontas para comercialização, uma barra inteira do mesmo entorpecente, dinheiro, balança de precisão, aparelhos celulares e material para embalar drogas.
O delegado Ney Anderson Gaspar, chefe da Seccional Norte, destacou que as prisões são resultado de uma meticulosa investigação focada no combate ao crime organizado na região. A operação conseguiu prender a maior liderança da facção criminosa atuante no bairro, além de seus aliados.
Os presos estão envolvidos em diversos crimes, incluindo homicídios, tráfico de drogas, roubos, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro, informou o delegado.
“Essa e outras operações representam um marco significativo e um esforço contínuo da Seccional Norte para garantir a ordem, paz e segurança dos cidadãos maranhenses, demonstrando o compromisso do Estado em combater o crime organizado”, afirmou Ney Anderson.
Os suspeitos, cujas identidades são mantidas em sigilo por motivos legais, foram detidos sem incidentes e serão apresentados à Justiça.

