Trabalhadores realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (11) na avenida Senador Vitorino Freire, cobrando a entrega do Mercado do Peixe. As obras de reforma, iniciadas em setembro de 2021, ainda não foram concluídas, gerando insatisfação entre os trabalhadores e moradores da região.
Um extenso engarrafamento se formou entre o Terminal da Praia Grande e o acesso à região do Itaqui-Bacanga, nos dois sentidos da via. Ônibus de diversas linhas do sistema urbano ficaram parados, obrigando os passageiros a buscar alternativas de transporte.
A presença de policiais militares no local tentou, desde cedo, negociar a liberação do trânsito com os manifestantes, sem sucesso inicial. Somente por volta das 8h, o protesto foi encerrado e a via foi liberada para o fluxo normal de veículos.
Enquanto aguardam a conclusão das obras no Mercado do Peixe, os trabalhadores estão operando na região do Portinho, onde as condições de infraestrutura são precárias.
Em maio deste ano, o governo do Maranhão havia anunciado uma prorrogação no prazo das obras por mais 60 dias, até o fim de julho.

