Policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), sob a liderança do coronel Roberto Filho, realizaram uma operação bem-sucedida na manhã desta segunda-feira (10), que culminou na captura de um foragido da justiça e na apreensão de drogas e munições. A ação contou com o apoio do Grupo Tático Móvel do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur) e a Polícia Rodoviária Estadual.

Durante ações preventivas no município de Paulino Neves, os policiais identificaram um indivíduo com Mandado de Prisão em aberto, Renan, procurado pelos crimes de homicídio e roubo, conforme os registros do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
Após receber informações de populares sobre a presença de um possível foragido em uma casa na rua principal do bairro Anil, a guarnição se dirigiu ao local para averiguar a denúncia. Ao chegar, Renan tentou fugir pulando o muro dos fundos da residência, mas foi capturado a poucos metros dali. Em sua posse, os policiais encontraram uma grande porção de substância análoga a crack.
A guarnição então realizou uma busca na residência, onde encontraram a parceira de Renan, Júlia, que alegou ser a locatária do imóvel. No quarto do casal, os policiais localizaram mais drogas, incluindo crack, maconha e cocaína, além de R$ 38,00 em moedas e cédulas, materiais para embalar drogas, 19 munições de calibre .38, e outros itens como bolsas e um rolo de plástico filme.

Renan e Júlia foram conduzidos separadamente para a delegacia da cidade de Tutóia, onde as medidas legais foram tomadas. Ambos foram entregues às autoridades sem lesões corporais, e o mandado de prisão em aberto de Renan foi confirmado.
Material Apreendido:

- R$ 38,00 (trinta e oito reais)
- 19 munições de calibre .38
- 1 bolsa grande masculina preta
- 1 bolsa feminina
- 1 rolo de plástico filme
- 1 chip da Vivo
- 4 pedras grandes de crack
- 1 porção de maconha
- 2 porções de cocaína
A operação destaca o compromisso da polícia em garantir a segurança pública e combater o tráfico de drogas na região, reforçando a importância da colaboração da comunidade na denúncia de atividades suspeitas.

