O proprietário da rede de supermercados Mix Pinheiro, Francisco Mendanha Pinheiro, foi sequestrado na tarde deste domingo (9) em frente a um dos seus estabelecimentos, situado na Avenida Brasil, no bairro Divinéia, em São Luís.
De acordo com informações fornecidas pela polícia, Francisco Pinheiro foi abordado por volta das 13h15 por dois homens em um carro preto enquanto chegava ao supermercado. Os sequestradores levaram o empresário para a região do Pindaí, em Paço do Lumiar, e entraram em contato com sua família para exigir um resgate.
A família de Francisco pagou a quantia de R$ 12 mil, e o empresário foi libertado ainda no mesmo dia. Após a liberação, ele foi conduzido à sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) para prestar depoimento.
A Polícia Civil do Maranhão continua as investigações para capturar os sequestradores.
Aumento de Sequestros em São Luís em 2024
Este sequestro é o segundo caso registrado em São Luís em 2024. No dia 23 de abril, o promotor de justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi sequestrado no bairro Sol e Mar, na região metropolitana de São Luís. Ele também foi abordado por dois homens, que abandonaram seu carro na Avenida Quatro, na Cohab. Raimundo Reis Vieira foi localizado e resgatado pela polícia após investigações.

