Polícia Civil captura assaltante de residência na Grande Ilha

Na manhã desta sexta-feira (7), a Polícia Civil, por meio do 7º Distrito Policial do Turú, efetuou a prisão de um indivíduo de 26 anos no bairro Pirâmide, em Raposa. A ação foi desencadeada em cumprimento a um mandado de prisão temporária contra o suspeito, investigado por um roubo ocorrido no bairro Jardim Atlântico, na região do Turú, em São Luís.

Conforme apurado pelas investigações, no dia 16 de novembro de 2023, o preso, junto com um comparsa, abordou um morador ao adentrar em sua residência. O suspeito, que estava na garupa de uma motocicleta e armado com um revólver, anunciou o roubo e adentrou na residência da vítima, de onde subtraiu um cordão de ouro e um aparelho celular. Após o crime, a dupla empreendeu fuga.

Com o avanço das investigações, o assaltante que estava na garupa da motocicleta e portava a arma de fogo foi identificado, resultando no cumprimento do mandado de prisão temporária nesta manhã. Na delegacia, o investigado confessou sua participação no crime.

Segundo informações do 7º DP, a prisão temporária é inicialmente por 30 dias, durante os quais as investigações buscarão identificar o comparsa que pilotava a motocicleta no momento do crime.

O indivíduo detido já possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, sendo considerado pela justiça réu em local incerto. O Ministério Público já solicitou sua prisão preventiva em um dos processos em que responde.

A ação de hoje visa coibir os crimes de roubo perpetrados contra transeuntes, estabelecimentos comerciais e residências na região do Turú e arredores.

Deixe um comentário