Uma operação coordenada pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta sexta-feira (7), no município de Timon, resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de drogas, armas e dinheiro. A ação visava cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos investigados por crimes de homicídios e tráfico de drogas, concentrando-se em endereços no bairro Cidade Nova I.
A megaoperação é resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer diversos casos de homicídios ocorridos na cidade de Timon.

No primeiro alvo, um casal foi preso, sendo o homem identificado como um dos principais executores de uma facção criminosa atuante na região. Na residência, os policiais encontraram uma grande quantidade de cocaína, uma pistola calibre 9mm, munições e dinheiro em espécie.
Em outro endereço, onde uma vítima recente foi mantida em cativeiro antes de ser assassinada, os policiais encontraram uma grande quantidade de crack, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e munição. No local, duas crianças de 5 e 6 anos estavam sob os cuidados de um adolescente de 16 anos, que estava envolvido na venda de drogas na área.
A mãe e o padrasto das crianças foram presos em flagrante por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e abandono de incapazes. Durante a tentativa de localizar a mãe das crianças em outra residência, outro indivíduo foi preso com drogas e arma de fogo.
A operação contou com a participação de equipes da DHPP de Timon, com o apoio da 18ª Delegacia Regional, Grupo de Pronto Emprego (GPE), Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Centro de Inteligência da PC-MA.

