O atleta maranhense Augusto Neto, um dos principais nomes do beach tennis no Maranhão, está confirmado no Amazônia Open de Beach Tennis, o maior torneio da modalidade no Norte do Brasil, que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Tênis (ITF). A competição acontece nesta semana em Tucuruí (PA) e se estende até sábado (8), atraindo grandes talentos do beach tennis.

Patrocinado pelo Governo do Estado e Mateus Supermercados, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Augusto Neto chega ao torneio em excelente fase. Ele disputará duas importantes competições desta etapa do World Tour: o BT50 e o BT400, este último sendo um dos mais prestigiados do circuito.
No início do ano, Augusto Neto já havia demonstrado sua habilidade ao conquistar dois títulos e dois vice-campeonatos em três etapas do Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Beach Tennis. As vitórias ocorreram na Copa São Paulo e nas etapas de Ribeirão Preto e Casa Branca. Além disso, foi campeão da categoria Open no torneio do Studio Mormaii Península, em São Luís.
Em maio, durante a etapa do World Tour BT200 no Rio de Janeiro, Augusto impressionou ao ser eliminado em um jogo acirrado contra o ex-número 1 do mundo, Vini Font, antes de chegar às finais da chave principal.
Resultados Expressivos
Augusto Neto teve um ano de 2023 repleto de conquistas no cenário estadual, nacional e internacional. Em apenas 10 torneios, ele se posicionou entre os 500 melhores atletas no ranking da ITF. Destacou-se em novembro ao conquistar um título e um vice-campeonato em dois torneios BT10 da ITF em Niterói, competindo com Gui Lima. Ainda no mesmo mês, venceu na categoria de Duplas Masculinas do BT10 – Open de Beach Tennis em Belo Horizonte, tornando-se o primeiro maranhense a atingir o topo do pódio em um torneio da ITF.
No Circuito Nacional de Beach Tennis, realizado no interior de São Paulo, Augusto também brilhou. Foi campeão nas Duplas Mistas Sub-16 e terceiro colocado nas Simples Sub-16 em Valinhos. Em Campinas, venceu na Simples Sub-16 e ficou em terceiro lugar nas Duplas Masculinas Sub-16. Em Ribeirão Preto, subiu ao pódio três vezes, conquistando o título nas Duplas Masculinas Sub-16, e ficando em terceiro nas Duplas Mistas Sub-16 e Simples Sub-16. Além disso, venceu as duas primeiras etapas do Maranhense de Beach Tennis.
Com um histórico de sucesso e grandes expectativas, Augusto Neto busca no Amazônia Open de Beach Tennis mais um título inédito para sua crescente carreira.

