Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube reiniciam decisão do Campeonato Maranhense

Após vários adiamentos, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube (MAC) finalmente voltam a campo nesta quarta-feira, às 19h30, no Castelão, para iniciar a decisão do Campeonato Maranhense. O confronto será decidido em dois jogos, podendo ser definido pelo saldo de gols ou até mesmo em cobranças de pênaltis.

O primeiro jogo, disputado no dia 14 de abril, terminou empatado em 3 a 3, mas foi anulado devido a uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que puniu o Tuntum, invalidando todos os confrontos subsequentes. A falta de datas disponíveis fez com que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) adiasse o início da final.

Durante esse período, o Sampaio Corrêa participou de partidas da Copa do Brasil e da Série C do Campeonato Brasileiro, experimentando diversas formações. Os maus resultados levaram à saída do técnico Thiago Gomes e à contratação de Zé Augusto, que anteriormente comandava o MAC, adversário desta noite.

O Sampaio Corrêa não poderá contar com Fabrício, Marcelinho, Breno, Brunão, Guilherme Escuro e Thiaguinho, que não foram inscritos antes das semifinais, resultando na ausência de quatro titulares. Por outro lado, o volante Ferreira voltou a treinar e pode reaparecer na equipe. A escalação inicial será divulgada apenas uma hora antes do jogo.

O MAC também terá desfalques. As novas contratações Matheus e Luís Fernando não poderão jogar, além do jogador André Radija, que está suspenso, e do atacante Vinicius Barata, que está lesionado. A base da equipe que lidera o Grupo A2 do Campeonato Brasileiro será mantida.

Arbitragem

José Paulo Mourão será o árbitro principal, com Antônio Adriano de Oliveira e Rafael Costa Pinheiro como assistentes. Maikon Matos Nunes atuará como quarto árbitro, e Jhon Cleyton Viegas Sousa será o quinto árbitro.

Deixe um comentário