Polícia Civil prende suspeito de homicídios, sequestro e tráfico de drogas no bairro da Liberdade

Em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem de 25 anos no bairro da Liberdade, em São Luís. O indivíduo é acusado de ser uma das lideranças de uma organização criminosa com atuação no município de Bequimão, na região da Baixada Maranhense.

Imagem do material apreendido na ação policial.

A operação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, investigado por tráfico de drogas, homicídios e sequestro. De acordo com a Delegacia de Polícia de Bequimão, o homem é suspeito de cometer pelo menos quatro homicídios, incluindo um caso em que a vítima foi decapitada após ser executada a tiros.

O suspeito também está envolvido no tráfico de drogas, sendo responsável por enviar entorpecentes a traficantes em Bequimão. Além disso, ele é acusado de participar de um sequestro ocorrido em Pinheiro, em 23 de abril deste ano, onde a vítima foi resgatada após uma rápida ação da Polícia Civil, que localizou o cativeiro em Bequimão.

Durante a operação, além dos mandados de prisão, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre 380 com carregadores municiados. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.

“Com essa prisão, estamos desmantelando parte da atuação dessa facção criminosa em Bequimão e em toda a região da Baixada Maranhense. As investigações continuarão para identificar e prender os demais envolvidos”, afirmou Jair Paiva, delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão.

Deixe um comentário