Em uma ação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão prenderam na manhã desta quarta-feira (29) um homem de 20 anos suspeito de cometer pelo menos três homicídios na cidade de Vargem Grande. O mandado de prisão preventiva foi cumprido com sucesso, resultando na captura do indivíduo, acusado de homicídio qualificado.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Vargem Grande, o suspeito é considerado o principal autor do homicídio ocorrido na madrugada do dia 24 de março deste ano, no bairro São Francisco. A vítima, Anthony dos Santos Cardoso, foi morta de forma brutal, e o caso vinha sendo tratado como prioridade pelas autoridades.
Durante a operação, o suspeito, que estava foragido, foi localizado em uma residência no bairro Açude. No local, os policiais apreenderam cinco porções de substância semelhante à cocaína. Após os procedimentos legais na delegacia, o preso foi encaminhado a uma unidade prisional.
Além da prisão do principal suspeito, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um segundo envolvido no homicídio de Anthony Cardoso. Este segundo suspeito já estava detido no sistema prisional.
A operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Polícia de Vargem Grande e de policiais militares da 3ª Companhia da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) da cidade.
A ação reflete o empenho das forças de segurança do estado em combater a criminalidade e garantir a justiça para as vítimas de violência.

