Em uma operação realizada na última sexta-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com a Guarda Municipal de Imperatriz, intensificou os esforços de combate ao tráfico de drogas na região da Rodoviária Velha, em Imperatriz.
A ação focou em abordagens estratégicas em pontos de vans, com vistorias minuciosas de bagagens e locais suspeitos de ocultar entorpecentes. O trabalho contou com a utilização de cães farejadores treinados, garantindo maior precisão na detecção de drogas.
Este trabalho preventivo faz parte do 1° Curso de Guarda, Proteção e Detecção com cães, promovido pelo Canil GSPC de Imperatriz, que visa aprimorar as técnicas de combate ao tráfico e aumentar a eficiência das operações de segurança.
Além das equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Imperatriz e da Guarda Municipal de Imperatriz, a operação contou com a participação da Guarda Municipal de Marabá (PA) e do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (Canil de Guerra).
As ações conjuntas entre as diferentes forças de segurança reforçam o compromisso com a segurança pública e a luta contínua contra o tráfico de drogas na Região Tocantina.

