Polícia Civil do Maranhão realiza 13 prisões em ações de combate à criminalidade na Grande Ilha

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), divulgou no último sábado (18) um balanço das suas recentes operações de repressão à criminalidade em São Luís e região metropolitana. Entre os dias 13 e 17 de maio, 13 pessoas foram presas por crimes diversos, incluindo estupro de vulnerável, homicídio, roubo, organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto.

Na segunda-feira (13), a Seccional Leste prendeu, em Paço do Lumiar, dois homens acusados de estupro de vulnerável e homicídio. As prisões ocorreram durante a Operação “Caminhos Seguros”, que visa combater a violência contra crianças, adolescentes e outros grupos vulneráveis.

Na quarta-feira (15), no Jardim Turú, policiais civis do 20º Distrito Policial do Parque Vitória prenderam dois acusados de homicídio qualificado ocorrido em 2021. Ainda na quarta, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) cumpriu mandado de prisão contra um suspeito de roubo a uma loja de bicicletas no bairro do Calhau, com um prejuízo de aproximadamente 100 mil reais em produtos.

No mesmo dia, na Vila Embratel, policiais prenderam um integrante de organização criminosa foragido da justiça. Em outra ação na Vila Conceição, um homem foi preso em flagrante por roubo de veículo, que também foi recuperado no local.

Na quinta-feira (16), um homem de 48 anos foi preso em flagrante no bairro da Divinéia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na sexta-feira (17), a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de assaltar um servidor público no estacionamento de um shopping no bairro do Calhau no dia 10 de maio. A prisão ocorreu na Avenida Litorânea, onde foram apreendidos uma pistola calibre .40, 12 projéteis e uma motocicleta sem placa. No mesmo dia, em São José de Ribamar, três pessoas foram presas em flagrante por furto e tortura no bairro de Panaquatira.

A Polícia Civil do Maranhão continua intensificando suas operações para combater a criminalidade e garantir a ordem social na região.

Deixe um comentário